Como fazer gelatina de colágeno/ Emagreça e endureça!

O colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituído por cerca de 30% das proteínas de nosso corpo e 6% do nosso peso total. É a proteína que compõe os tecidos de sustentação, como pele, ossos, tendões e cartilagens.

A gelatina e o colágeno são essenciais nas dietas de emagrecimento para prevenir flacidez e surgimento de estrias, além de colaborar na formação de fibras colágenas da pele. Sendo assim, são benéficas contra a celulite e ainda ajudam a fortalecer as unhas e os cabelos.

A partir dos 30 anos as pessoas começam a perder colágeno. Começa assim o processo de envelhecimento, a perda de colágeno se acentua na menopausa, provocando flacidez, surgimento de rugas, perda da densidade óssea e da cartilagem, problemas articulares, enfraquecimento dos cabelos e perda da elasticidade da pele.

Como minimizar a perda de colágeno

Para minimizar a perda de colágeno, devemos ingerir alimentos ricos em colágeno, como:

  • carnes
  • ovos
  • frutas
  • leite
  • verduras em geral

Hoje no mercado encontramos vários produtos industrializados que contém colágeno: são sucos, compotas de doces, barrinhas de cereal, balas e uma infinidade de outros alimentos.

Eu, por exemplo, sou fã das balinhas de colágeno. As balinhas de colágeno ajudam na hora de saciar aquela vontade imensa de comer doces, e a gelatina de colágeno é ainda uma ótima sobremesa.

Aqui no vídeo, divido com vocês a receita da gelatina de colágeno.

Lembrando que é necessário procurar sempre um médico para verificar a quantidade necessária da reposição adequada para cada pessoa.

Beijos e se gostarem do vídeo dá um like para saber que vocês curtiram.

E se você quer saber mais sobre alimentos que EMAGRECE, lembre-se:

Para emagrecer saudavelmente é indispensável a ajuda de um profissional de saúde. O Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, aumento de massa muscular, longevidade, rejuvenescimento e qualidade de vida, revela através deste completo Guia de Emagrecimento, o ÚNICO método efetivo e saudável para por Um FIM DEFINITIVO no excesso de Gordura Abdominal e de quebra blindar o seu corpo contra doenças crônicas, ajudando a rejuvenescer e endurecer o corpo, eliminando a flacidez mórbida.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros – Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen

Saiba mais: http://bit.ly/barriguinha-chapada

Deixe um comentário

2 pensamentos em “Como fazer gelatina de colágeno/ Emagreça e endureça!”

  • Avatar
    • Cibelle Karine
%d blogueiros gostam disto: