Receita de Iogurte Seca Barriga

Iogurte natural já é um grande aliado para perder de peso e afinar a silhueta, mas aliado com alguns ingredientes favorece o aceleramento para queimar as gordurinhas mais resistentes que, mesmo com exercícios físicos e alimentação saudável, ainda insiste em ficar. Se quiser aprender como fazer também iogurte natural, veja aqui.

Sendo assim, resolvi dividir essa receita que, além de emagrecer, seca a barriguinha e ainda é muito benéfica para a sua saúde.

Segue abaixo todos os ingredientes dessa receita maravilhosa e porque ela é tão benéfica:

IOGURTE NATURAL

Lina Yonekura, pesquisadora da Divisão de Ciências dos Alimentos da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, explica – “Quanto mais cálcio, menor o risco do hormônio calcitriol estimular a entrada do mineral nos adipócitos, o que impede a queima de gordura dentro dessas células”. Quer dizer que o poder de secar as gordurinhas vem do cálcio, encontrado no iogurte e facilmente absorvido pelo organismo, consequentemente vem a perda de peso.

Mas cuidado: A adição de corantes, açúcares e adoçantes pode comprometer esses benefícios do emagrecimento. O ideal é usufruir dele naturalmente ou com frutas, mas se for adoçar prefira mel ou adoçante Stevia.

AMEIXA SECA:

Para ficar com o intestino em dia e a barriga invejável, basta apenas um copo grande (250ml) de água de ameixa por dia, em jejum, equivalente 5 unidades, isso se dá porque apesar de ter açúcar, a versão desidrata da fruta dá força a quem quer emagrecer, pois as fibras e minerais encontrados nessa fruta auxiliam o controle do apetite e apoia o transito intestinal, evitando assim o acumulo de toxinas no organismo e gordura abdominal.

CACAU:

Para se ter uma ideia, em 2 colheres de sopa de cacau em pó, encontraremos apenas 25 calorias e 1,5 gramas de gordura. Além de 3,6 gramas de fibras, o que corresponde a 14% dos valores diários. Teremos também 8% dos valores diários em ferro e 14% em magnésio. O cacau em pó também contém bons índices de potássio, que regula os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea. Também contém fósforo, magnésio e cálcio para construir os ossos, tecidos e nervos. As vitaminas se apresentam em menor proporção.

O cacau em pó tem cerca de 43,6 mg por grama de flavonoides, que fazem parte um grupo de antioxidantes poderosos chamados polifenóis, bem mais que o vinho tinto e o chá verde, e é um dos motivos que o coloca na lista de alimentos que podem ajudar no combate ao câncer. A presença de fenetilamina, que é um neurotransmissor que age no nosso cérebro, fazendo com que o nosso humor melhore. O cacau em pó também aumenta os níveis de endorfina e serotonina, por esse motivo ajuda a combater a depressão. 

Anti-inflamatório

Ainda em decorrência de seus flavonoides, um dos benefícios do cacau em pó é seu efeito anti-inflamatório, com suas funções vasodilatadoras, o que diminui o colesterol ruim.

Antienvelhecimento

Seus polifenóis agem como neutralizante dos radicais livres, inclusive na pele, impedindo o envelhecimento precoce, inclusive por exposição ao Sol.

Além desses benefícios os polifenóis, presentes no cacau em boas quantidades, estão relacionados com a queima de gordura, que nos ajudam a emagrecer. Porém muito cuidado na adição de açúcares, leite e outras substâncias encontradas nos chocolates, pois faz o efeito ao contrário. Prefira o cacau ou chocolates amargo/meio amargo.

Linhaça Dourada

  • Rica em omega 3, 6 e 9, tem inúmeros benefícios para a saúde, a linhaça é uma aliada para o emagrecimento e seca gorduras abdominais.
  • Quando o intestino não funciona bem, o emagrecimento se torna bem mais difícil. O gel da linhaça, produzido pela sua mistura com água, poderá ser um aliado nesse sentido.
  • Devido ao alto teor de fibras solúveis, promove a saciedade e, nesse caso, a necessidade de ingerirmos menos alimentos, o que facilita o processo de emagrecimento.
  • Ajuda nosso intestino em seu processo de eliminação de resíduos, aumentando o bolo fecal, promovendo melhor esvaziamento.
  • Também facilita a eliminação de toxinas e elementos oxidantes em nosso organismo, devido às fibras insolúveis.
  • Aumenta nossa diurese, eliminando a retenção de líquidos.
  • Elimina o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.

Lembre-se:

 Para emagrecer saudavelmente é indispensável a ajuda de um profissional de saúde. O Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, aumento de massa muscular, longevidade, rejuvenescimento e qualidade de vida, revela através deste completo Guia de Emagrecimento, o ÚNICO método efetivo e saudável para por Um FIM DEFINITIVO no excesso de Gordura Abdominal e de quebra blindar o seu corpo contra doenças crônicas, ajudando a rejuvenescer e endurecer o corpo, eliminando a flacidez mórbida.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros – Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen

Saiba mais: http://bit.ly/barriguinha-chapada

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: