Babados: supertendência em 2018!

A partir do retorno do minimalismo sofisticado, que joga com formas e volumes, obtidos a partir de um uso sábio do processamento de tecido, temos os babados.

Essa tendência dos anos 80, voltará como o maior hit do verão de 2018.
Repaginado, com volumes em locais estratégicos para valorizar a silhueta feminina, traz de volta a atmosfera boho chic. Eles aparecem nas calças, blusas, vestidos, saias, biquínis, maiôs, bolsas e até nos sapatos.

 

 

 

 

 

 

Entre as cores, a tendência é também democrática e aparece em peças mais coloridas, mas também em peças lisas, com listras e xadrez vichy.

 

 

 

As mulheres sempre amaram roupas com babados, um detalhe super feminino, romântico e também sofisticado.

 

Com os babados, podemos brincar, mas devemos tomar cuidado. Eles tendem a dar volume, tanto é que foi uma grande inspiração para “Cristian Dior”, o estilo New Look, que trouxe os babados como símbolo de fartura pós-guerra que apareceram por fora e dentro das roupas, e assim, ampliar o volume das saias.

 

 

Muitos afirmam que o babado engorda. Não é bem assim, porém em partes mais volumosas ele tende sim ressaltar mais, trazendo volume. Então devemos tomar cuidado, para não ficar over.

A dica é combinar os babados com peças sóbrias e regulares, e sempre tomar cuidado com as proporções, assim teremos uma peça ao nosso favor, deixando um ar romântico e ao mesmo tempo sofisticado.

Muito favorável:

  • Se você tem um ar delicado e romântico;
  • Em decotes;
  • Bijuterias;
  • Sapato e bolsas;
  • Em golas, blusas, barras de saia, punhos, decotes e mangas;
  • Em detalhes verticais como blusas ou saias. É excelente para alongar a silhueta.

Nesse verão, veremos babados em tudo e em diversas peças. O ideal é identificar qual peça podemos usar e abusar, e investir nelas.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: